Como avaliar o software de CRM?

por | nov 30, 2016 | CRM | 0 Comentários

A fim de realizar o investimento em direção a qualquer iniciativa de CRM, é crucial para as empresas ter um método de avaliação CRM (ou métricas de CRM). A principal preocupação de um sistema de CRM é o de melhorar o relacionamento com clientes e gerar maior receita.

Portanto, é necessário identificar se o seu CRM se destina a acompanhar a eficiência da equipe de vendas e marketing, ou é para construir um forte relacionamento com seus clientes?

As respostas a perguntas como esta vai ajudar a determinar o foco de atuação CRM. Uma vez que o objetivo de uma aplicação CRM é claramente definido, você pode seguir em frente e avaliar o melhor CRM para o seu negócio.

Aqui estão alguns pontos principais que podem orientá-lo na avaliação de um sistema de CRM.

Fácil de usar

A implementação de um sistema de CRM deve:

  • Simplificar a relação com o cliente e processos de negócios
  • Fornecer uma interface amigável
  • Permitir facilidade de navegação
  • Fluxo de trabalho simplificado

Um sistema de CRM, deve ajudar:

  • Executar as várias tarefas com facilidade
  • Presente lógica de fluxo de trabalho simplificado
  • Incentivar fácil adoção por usuários
  • Personalização

A verdadeira eficiência de qualquer implementação de CRM reside em:

  • Flexibilidade para mudar a configuração padrão
  • Provisão para moldar o CRM para o seu processo de negócio
  • Provisão para reverter para a configuração padrão
  • Integração

A unidade de maximizar o valor de seu relacionamento com o cliente, necessariamente exige o sistema de CRM:

  • Fornecer arquitetura de integração bem definida
  • Activar processos de negócios entre aplicativos
  • Reduzir o tempo de implementação para integração personalizada
  • Suporte pós-venda

Nenhum sistema de CRM é completa sem as finais arquivos do usuário de ajuda. Além das dicas e truques para um desempenho eficiente, a sua implementação deve ter:

  • Documentação de referência para os usuários
  • Suporte pronto on-line
  • Notas e tutoriais para complementar a documentação

Como faço para escolher um software CRM?

Quando se trata de escolher um sistema de CRM para o seu negócio o passo inicial é garantir que a equipe de vendas e os executivos de negócios, juntamente com os tomadores de decisão de negócios, estão cientes do sistema de CRM e a configuração padrão.

As orientações oferecidas abaixo fornece informações para ajudar a priorizar as necessidades e objetivos de uma organização, bem como melhorar o processo de tomada de decisão, para que você pode ter o novo sistema de CRM instalado e funcionando o mais rápido possível.

Compreender o conceito de CRM.

CRM é muitas vezes incompreendido como um aplicativo ou uma ferramenta, mas no sentido real do termo é uma maneira de fazer negócios. Compreendido este conceito você deve procurar por sistemas com funcionalidades e termos simples que possam te ajudar neste sentido.

Defina suas necessidades de CRM.

É importante que os altos executivos e tomadores de decisão tenham definido os requisitos para a implementação de um sistema de CRM que esteja alinhado com a maneira de fazer negócios da sua empresa. Este exercício irá ajudá-lo a definir quais são as funcionalidades e pontos importantes na ferramenta de CRM.

Objetivos globais com o CRM.

Quando você considera CRM como software, é tentador para mordiscar apenas um pedaço de resolver o problema imediato. No entanto, é necessário definir objetivos de longo prazo da sua empresa em todo o processo e não somente no software, pois isso irá reduzir os custos globais com a solução no seu negócio.

Participe de reuniões e demos.

Ninguém entende o seu negócio melhor do que você, então participe de demonstrações ou demonstrações que permita a avaliação do sistema de CRM e principalmente obter uma imagem mais clara sobre se ele atende às suas necessidades.

Comparar e negociar.

Há um grande número ferramentas de CRM disponíveis através do qual você pode realizar comparação entre funcionalidades e preços para definir qual CRM possam garantir uma melhor relação custo-beneficio. O custo-benefício ou RCB (em inglês, benefit-cost ratio ou BCR) e utilizado para identificar a relação entre o custo e os benefícios de um projeto proposto.

Implantar sua solução de CRM.

Uma vez que você tem todas as informações, torna-se fácil escolher o CRM que atenda todas as suas necessidades. Introduzir o sistema lentamente, de modo que os usuários se sentir confortável com a nova solução sem ser forçado a concluir um trabalho.

Comunicação interna.

É recomendável que você se comunicar amplamente dentro de sua organização sobre os benefícios exatos de CRM para a sua empresa.

Bons negócios!!

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