Crie Relatório e Gráfico personalizados no Zoho DESK

Relatório personalizado no Zoho Desk auxilia na gestão dos Tickets e melhora o atendimento ao seu cliente de acordo com a necessidade da sua organização.

No Zoho Desk temos vários relatórios, gráficos e painéis padrão da Zoho que te passam uma visão geral do seu atendimento. Mas sempre precisamos de relatórios personalizados para atender o nosso negócio de maneira eficiente.Personalizar o seu atendimento e as informações de acordo com a equipe de atendimento ou cliente facilita nas atividades do dia a dia e os gráficos são um ótima ferramenta.

Para criar relatórios e gráficos é muito simples e coloco abaixo o passo a passo:

Para criar o Relatório:

  • Selecione o Módulo Relatórios  do Zoho Desk
  • Clicar no botão Adicionar  Relatório
  • Escolha o Módulo principal do Relatório
  • Escolha Resumo como o seu tipo de Relatório (mais utilizado)
  • Selecione as campos do DESK necessários no seu Relatório utilizando o botão Adicionar
  • Selecione qual campo você deseja agrupar as informações no aba Agrupar (necessário para gerar o Gráfico)
  • Selecione o critério de Filtro para o relatório.
    • Exemplo:
      • Tickets criados nos últimos 30 dias
      • Status = Aberto
  • Selecione Salvar
  • Informe o Nome do Relatório, Descrição e Pasta do Zoho DESK onde será gravado
  • Clique em Salvar para que o relatório seja gerado

Para gerar um Gráfico:

  • Selecione Criar Gráfico
    • Nota: o campo que foi incluído na opção Agrupar estará disponível para seleção.
  • Selecione o tipo de gráfico que melhor atende a sua necessidade
  • Selecione Salvar

Agora temos o relatório e o gráfico.